Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

Secretaria de Estado da Casa Civil

 
 
 
 

Renovação da Habilitação


Identificação Região Posto Data/Turno Horário Agendamento Concluído

ATENÇÃO: Informamos que, temporariamente, não há vagas disponíveis para atendimento com gratuidade de exames de aptidão física e mental, além da avaliação psicológica, no Acesso 5 do edifício-sede do Detran, na Avenida Presidente Vargas 817, no Centro do Rio.

Os demais postos de gratuidade continuarão atendendo normalmente na USD Américas Shopping (Avenida das Américas 15.500, Recreio dos Bandeirantes), USD Center Shopping (Avenida Geremário Dantas 404, em Jacarepaguá), USD Duque de Caxias (no Mergulhão de Caxias, entre as avenidas Presidente Vargas e Plínio Casado, no Centro) e USD Itaboraí Plaza Shopping (na BR-101 Norte, km 295, pista sentido Campos).

Siga corretamente os próximos passos:


  1. Informe os dados necessários para o seu agendamento sem pontos ou traços no campo do formulário.
  2. No quadro inferior, digite os mesmos caracteres informados na imagem.
  3. Clique sobre o botão ENVIAR e aguarde o resultado do processamento.

ATENÇÃO:A renovação antecipada da CNH poderá ser realizada em até 90 dias antes da data de vencimento.

OBSERVAÇÃO: O exame toxicológico de larga janela de detecção será exigido para a habilitação, renovação ou mudança para as categorias C, D e E, a partir de 2 de março 2016.


Dados:
 maior de 65 anos deixar em branco
PGU
Registro

 

ATENÇÃO:
  • Todos os campos acima são obrigatórios, exceto o Duda para maiores de 65 anos.
  • No caso de carteira sem foto, preencha também todos os campos abaixo:
* Ex: 01/03/1985

 

Gratuidade

Pessoas idosas de 60 a 64 anos, que têm renda mensal de até 2 (dois) salários mínimos, maiores de 65 anos ou pertencentes a alguma das categorias profissionais listadas abaixo recebem do Governo do Estado ou do DETRAN-RJ a concessão da gratuidade dos exames de aptidão física e mental e avaliação psicológica. Esse serviço é oferecido apenas em alguns postos de Habilitação do estado, veja a lista aqui. Caso deseje receber o benefício, sinalize abaixo a opção em que você se enquadra.

ATENÇÃO:Pessoas com idade entre 60 e 64 anos podem solicitar o atendimento gratuito, desde que apresentem comprovante de que recebem até 2 salários mínimos.