Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

Vice-Governadoria do Estado

 
 
 
 
 

Parcele Tudo

O QUE É:

O Parcele Tudo é uma plataforma de parcelamento de débitos via cartão de crédito credenciada pelo Denatran. A Resolução nº736 do Contran e a Portaria Denatran nº149 estabelecem e normatizam os procedimentos quanto ao uso de cartões de crédito ou débito para pagamento dos débitos no Detran-RJ. Todos os débitos de seu veículo poderão ser pagos em até 12 vezes no cartão de crédito. A medida vale para pagamento de taxas como multas, IPVA e seguro obrigatório (Dpvat).

ONDE:

O pagamento poderá ser feito presencialmente em umas das unidades do Detran que dispõem de um guichê do Parcele Tudo nas seguintes unidades:

  • Posto de Vistoria Francisco Bicalho (Rua Idalina Senra, 35, São Cristóvão)
  • USV Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 404 - Center Shopping, Jacarepaguá)
  • USV Guadalupe (Avenida Brasil, 22.155, Shopping Jardim Guadalupe)
  • USV Campo Grande(Estrada do Mendanha, 555, West Shopping, Campo Grande)
  • USV Vilar dos Teles (Rua Aldenor Ribeiro de Mattos, 175, Shopping Jeans)
  • USV Barra da Tijuca (Avenida das Américas, 500, Shopping Downtown)
  • Niterói (Rua da Conceição, 188 -, Niterói Shopping - Centro, Niterói)

ATENÇÃO: É importante observar que não poderão ser pagos, no cartão, débitos inscritos em dívida ativa, parcelamentos inscritos em cobrança administrativa e veículos licenciados em outras unidades da federação.

COMPENSAÇÃO:

A regularização dos débitos se dará quando houver a compensação bancária no período de 24 horas, com exceção do DPVAT, que leva 72h. Somente após a compensação bancária os serviços poderão ser agendados junto ao Detran. Se o pagamento for realizado durante o final de semana, a compensação se dará em dois dias úteis.

DOCUMENTAÇÃO:

Para ter acesso aos débitos pendentes e as possibilidades de parcelamento será preciso placa e Renavam do veículo, além da documentação padrão, como identidade e CPF.