Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

Vice-Governadoria do Estado

 
 
 
 
 

Regularização do Licenciamento Anual

O que é?

É a emissão do documento CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) de veículos com licenciamento atrasado, sem a necessidade de vistoria. Tem direito a este serviço todos os veículos, exceto ônibus, micro-ônibus e veículos para transporte escolar e de carga.

Documentação

DOCUMENTAÇÃO ESPECÍFICA:

Apresentação do original do último Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ou do Certificado de Registro de Veiculo (CRV); Apresentação do número do Certificado de Segurança Veicular (CSV) na validade, para veículos movidos a Gás Natural Veicular (GNV); Original do documento de identificação de quem está retirando o CRLV.

OBSERVAÇÃO: Qualquer pessoa poderá retirar o documento, desde que apresente o original CRLV ou CRV e seu documento de identificação original.

Procedimentos

Veículos do Rio e Grande Rio e de municípios do interior: Comparecer a qualquer unidade de atendimento, com a documentação exigida, sem necessidade de agendamento.

Taxa de Serviço

Para realizar o licenciamento anual é preciso estar com a Guia de Recolhimento de Taxas (GRT) quitada (Bradesco), da qual constam as taxas de licenciamento e de emissão de CRLV. O Seguro DPVAT também deverá estar quitado, o boleto pode ser consultado no site da Seguradora Líder. Para imprimir a GRT é necessário acessar o site do Bradesco ou dirigir-se a um dos totens da instituição.

Observações:

  • Boletos pagos no Bradesco e pagamentos efetuados em outros bancos serão registrados no primeiro dia útil após a compensação.
  • Caso o veículo possua como combustível GNV e o Certificado de Segurança Veicular (CSV) esteja fora da validade, o procedimento não poderá ser realizado.
  • O serviço só pode ser realizado em veículos que foram registrados no estado do Rio de Janeiro.
  • Se o cliente não trouxer todos os documentos necessários, não poderá concluir o serviço. Nesse caso, ele poderá retornar a qualquer unidade, com a documentação, sem necessidade de agendamento.