Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

 
 
 
 
 


PORTARIAS DO DETRAN-RJ / 2006
DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO
ATO DO PRESIDENTE
PORTARIA PRES-DETRAN-RJ Nº 3677
DE 31 DE MARÇO DE 2006
INSTITUI PLANO DE EMERGÊNCIA PARA ATENDIMENTO AOS POSTOS DE VISTORIA DA REGIÃO METROPOLITANA.
O PRESIDENTE DO DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – DETRAN/RJ, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o contido no processo administrativo nº E-09/596/4130/2006, e CONSIDERANDO a possibilidade de interrupção dos serviços de suprimento de documentos de segurança aos Postos de Vistoria, como ocorreu recentemente com a empresa que realizava os serviços de distribuição; e CONSIDERANDO a necessidade de pronto atendimento em ocasião semelhante.
RESOLVE:
Art. 1º - Instituir e regulamentar, através das normas gerais baixadas por esta Portaria, na forma do Anexo, o Plano de Emergência para Atendimento aos Postos de Vistoria do DETRAN/RJ, localizados na Região Metropolitana. Art. 2º - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. ANEXO À PORTARIA PRES-DETRAN/RJ Nº 3677, DE 31.03.2006. PLANO DE EMERGÊNCIA PARA ATENDIMENTO AOS POSTOS DE VISTORIA DA REGIÃO METROPOLITANA. 1. FINALIDADE Estabelecer normas para organizar o atendimento aos Postos de Vistoria pela Corregedoria Geral em casos de emergência. 2. OBJETIVO Realizar o atendimento aos Postos de Vistoria, em caso de emergência, a fim de promover o suprimento dos mesmos com os vários tipos de documentos e materiais considerados de segurança. 3. EXECUÇÃO O atendimento aos postos será realizado com a frota de veículos da Corregedoria Geral, com o seu pessoal. Outros setores do DETRAN/RJ poderão apoiar com viaturas. a. A cargo da Coordenadoria de Segurança - CORSEG Reunir o pessoal e viaturas para a missão. b. A cargo do Setor de Controle 1) Selecionar, reunir e preparar em malotes os documentos de segurança, destinados aos postos. 2) Realizar contato via telefone com os postos a serem supridos, levantando suas necessidades. 4. MEIOS DISPONÍVEIS a. Pessoal Todo o pessoal da Corregedoria Geral, disponível. b. Transporte Todas as viaturas da Corregedoria Geral em condições, podendo solicitar apoio de outros setores. c. Armamento Todo o pessoal deverá estar armado para a segurança própria e do material. d. Comunicação Telefones fixos e celulares. 5. PRESCRIÇÕES DIVERSAS a. Após conhecer a situação de emergência, deverá ser realizado contato com o Coordenador de Segurança, o Sub-Corregedor e o Corregedor Geral, na ordem. b. Caso haja necessidade, outros serviços da Corregedoria Geral poderão ser suspensos. c. Todo o efetivo da Corregedoria Geral empenhado deverá permanecer disponível, enquanto durar a situação de emergência. d. Roteiro a ser cumprido para distribuição. 1) Roteiro I Postos: Santa Luzia, Machado de Assis, Correia Dutra. 2) Roteiro II Postos: Vila Isabel, Hadock Lobo, Cocotá. 3) Roteiro III Postos: parada de Lucas, DNER, CEASA, Nova Iguaçu. 4) Roteiro IV Postos: Vila Militar, Campo Grande, Santa Cruz. 5) Roteiro V Postos: Barra I, Barra II, Barra III, Jacarepaguá. 6) Roteiro VI Postos: REDUC, Magé. 7) Roteiro VII Postos: Niterói, São Gonçalo.
Publicada no D.O. em 04.04.2006.

Rio de Janeiro, 31 de março de 2006.


GUSTAVO CARVALHO DOS SANTOS
Presidente do Detran-RJ
 
 
 

 

 

DETRAN.RJ

Teleatendimento apenas para casos urgentes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Telefones: (21) 3460-4040 / (21) 3460-4041 / (21) 3460-4042

Avenida Presidente Vargas, 817 - Centro, Rio de Janeiro - RJ | 20.071 - 004