Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

 
 
 
 
 


PORTARIAS DO DETRAN-RJ / 2006
DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO
ATO DO PRESIDENTE
PORTARIA PRES-DETRAN-RJ Nº 3732
DE 02 DE AGOSTO DE 2006
DECLARA EXTINTA A COMISSÃO PERMANENTE DE VALIDAÇÃO DE CERTIFICADO DE REGISTRO DE VEÍCULO (CRV) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
O PRESIDENTE DO DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – DETRAN/RJ, no exercício das atribuições legais e tendo em vista o contido no processo nº E-09/173/4190/06, e CONSIDERANDO a necessidade de descentralização do controle e validação do Certificado de Registro de Veículo (CRV) para a realização dos serviços que demandam a apresentação de tal documento; e CONSIDERANDO o princípio constitucional administrativo da eficiência.
RESOLVE:
Art. 1º - Fica extinta a Comissão Permanente de Validação de Certificado de Registro de Veículo (CRV). Art. 2º - O Certificado de Registro de Veículo será considerado inválido por esta Autarquia quando: I - contiver qualquer rasura ou correção no preenchimento dos campos “data” e “valor”, que venha a comprometer a identificação das respectivas informações. II – apresentar sua integridade comprometida, por estar deteriorado, rasgado ou faltando alguma parte. Parágrafo Único – Para a realização dos serviços que necessitam do Certificado de Registro de Veículo (CRV), nos casos previstos neste artigo, será obrigatória a solicitação, por parte do usuário, de emissão de segunda via do documento. Art. 3º - A validação, com ou sem exigências, dos documentos que contenham rasuras ou correções que dificultem a identificação das informações contidas nos demais campos do Certificado de Registro de Veículo, será de atribuição: I – da Divisão de Atendimento aos Postos (DAP), quando os serviços estejam vinculados aos Postos de Vistoria do DETRAN/RJ. II – da Coordenadoria das CIRETRANS, quando os serviços estejam vinculados as CIRETRANS. III – da Divisão de Atendimento aos Despachantes, quando os serviços estejam vinculados a Divisão de Vistoria da Diretoria de Registro de Veículos, a Vistoria Volante e a Vistoria Itinerante. Parágrafo Único: As decisões quanto à validação dos Certificados de Registro de Veículos, previstas no caput deste artigo, deverão ser motivadas e incluídas no processo referente ao serviço a ser realizado. Art. 4º - O Certificado de Registro de Veículo (CRV) deverá ser encaminhado à Corregedoria Geral do DETRAN/RJ quando apresentar indícios de adulteração, visando à adoção das medidas cabíveis. Art. 5º - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, em especial a Portaria PRES-DETRAN/RJ nº 2968, de 23.10.2002.
Publicada no D.O. em 05.10.2006.

Rio de Janeiro, 02 de agosto de 2006.


GUSTAVO CARVALHO DOS SANTOS
Presidente do Detran-RJ
 
 
 

 

 

DETRAN.RJ

Teleatendimento apenas para casos urgentes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Telefones: (21) 3460-4040 / (21) 3460-4041 / (21) 3460-4042

Avenida Presidente Vargas, 817 - Centro, Rio de Janeiro - RJ | 20.071 - 004