Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

 
 
 
 
 

Detran Social


NAVI – Núcleo de Apoio à Vítima de Trânsito

 


O NAVI é um núcleo que funciona na sede do Detran.RJ e tem como objetivo principal oferecer apoio a todos os que sofrem com as consequências da violência no trânsito, sejam as vítimas propriamente ditas ou os seus familiares.

Para tanto, o NAVI realiza atividades em grupo, nas quais os integrantes compartilham vivências no campo do auxilio mútuo - com momentos de estímulo à criatividade - por meio das artes e da música. Além disso, proporciona atendimento psicológico individual, sempre que constatada a sua necessidade.

O atendimento à vítima de trânsito consiste em acolher e identificar a extensão dos danos causados pelo trauma, respeitando a particularidade de cada indivíduo ao vivenciar seu luto, auxiliando-o no processo de reencontro com a esperança, com os sonhos e com os projetos para o futuro.

Os integrantes são convidados, ainda, a participarem das ações da Coordenadoria-Geral de Educação para o Trânsito do Detran.RJ, passando a atuar como agentes educativos na busca por um trânsito mais justo, solidário e seguro.

O atendimento do NAVI é gratuito, realizado na Sede do Detran.RJ. Agende sua entrevista pelo telefone: 2332 0471

Seguro DPVAT

O DPVAT é o seguro de danos pessoais que garante indenizações em caso de acidentes de trânsito envolvendo automóveis, caminhões, tratores, ônibus, micro-ônibus e motocicletas. Pedestres, passageiros e motoristas que venham a sofrer danos decorrentes desses acidentes têm direito a esse benefício. O referido seguro é obrigatório e pago anualmente.

Solicitar a indenização do DPVAT é simples e dispensa a contratação de intermediários. Cuide disso pessoalmente, pois é mais rápido e mais fácil. Você pode dar entrada no seguro no próprio Detran.RJ, na Sede, localizada na Avenida Presidente Vargas, 817 – 8º andar – Centro ou nas Ciretrans localizadas em todo o Estado.

Toda a listagem de documentos necessários e de seguradoras conveniadas para tal solicitação se encontra no site abaixo.

www.seguradoralider.com.br

 

Projeto Educando com Valor

O Projeto Educando com Valor é um convênio celebrado entre o Detran.RJ e a Vara de Execução Penal e tem como objetivo principal analisar a forma mais adequada para a reeducação dos beneficiários de penas e medidas alternativas, envolvidos em crimes de trânsito. Os métodos aplicados são desenvolvidos para orientá-los com relação a posturas e comportamentos inadequados no trânsito, realizando ações e campanhas educativas voltadas para essa temática.

 
 
 

 

 

DETRAN.RJ

Horário: de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Telefones: 0800-020-4042 / 3460-4042 , de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Avenida Presidente Vargas, 817 - Centro, Rio de Janeiro - RJ | 20.071 - 004