É a emissão do documento CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) sem a necessidade de vistoria. Tem direito a este serviço todos os veículos, exceto ônibus, micro-ônibus e veículos para transporte escolar e de carga.
OBSERVAÇÃO: Qualquer pessoa poderá retirar o documento, desde que apresente o original CRLV ou CRV e seu documento de identificação original.
Veículos do Rio e Grande Rio:
Veículos de municípios do interior:
Se o usuário pagar em dinheiro, o serviço poderá ser feito em 48 horas. Se for em cheque, somente seis dias úteis depois. Esses são os prazos para que o banco informe ao Detran-RJ sobre os pagamentos.
Anualmente, para o licenciamento de veículos que utilizam o Gás Natural Veicular (GNV) como combustível, será exigida a apresentação de novo Certificado de Segurança Veicular (CSV).
O serviço só pode ser realizado em veículos que foram registrados no estado do Rio de Janeiro.
Se o cliente não trouxer todos os documentos necessários, não poderá concluir o serviço. Nesse caso, ele terá até cinco dias para retornar à mesma unidade em que tentou realizar o serviço, sem necessidade de um novo agendamento.
Troca do lacre de segurança e emissão do documento CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) para veículos que ainda possuam placa cinza. Tem direito a este serviço todos os veículos, exceto ônibus, micro-ônibus e veículos para transporte escolar e de carga.
OBSERVAÇÃO: Qualquer pessoa poderá retirar o documento, desde que apresente o original CRLV ou CRV e seu documento de identificação original.
Veículos do Rio e Grande Rio:
Veículos de municípios do interior:
O DUDA deverá ser pago obrigatoriamente no CPF / CNPJ do proprietário do veículo.
Se o usuário pagar o DUDA em dinheiro, o serviço poderá ser feito em 48 horas. Se for em cheque, somente seis dias depois. Esses são os prazos para que o banco informe ao Detran-RJ sobre os pagamentos
O serviço só pode ser realizado em veículos que foram registrados no estado do Rio de Janeiro.
Se o cliente não trouxer todos os documentos necessários, não poderá concluir o serviço. Nesse caso, ele terá até cinco dias úteis para retornar à mesma unidade em que tentou realizar o serviço, sem necessidade de um novo agendamento.
Teleatendimento apenas para casos urgentes, de segunda a sexta-feira, das 6h à meia noite.
Telefones: (21) 3460-4040 / (21) 3460-4041 / (21) 3460-4042
Avenida Presidente Vargas, 817 - Centro, Rio de Janeiro - RJ | 20.071 - 004