Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

 
 
 
 
 

Campanhas Anteriores


Esquina Exemplar

Neste projeto, os agentes educadores do Detran.RJ abordavam os condutores de carros de passeio, táxis, ônibus, ciclistas, motociclistas e pedestres, alertando-os sobre o uso correto dos itens de segurança dos veículos e sobre a atenção que devem ter ao circularem pelas ruas.

O objetivo da ação era educar. Quem cometia irregularidades no local não era multado, mas orientado a obedecer às leis de trânsito. Quem obedecia às leis de trânsito ganhava um elogio e, para os comportamentos corretos e mais raros (Motorista de ônibus utilizando o cinto de segurança; passageiro de táxi com cinto de segurança no banco traseiro; veículos esperando a travessia de pedestre mesmo com o sinal verde) eram distribuídas medalhas simbólicas, como reconhecimento da boa conduta no trânsito. Os agentes também distribuíam folhetos com orientações de circulação e conduta.

Campanha Esquina Exemplar

Feira da Providência

A cada ano, a Feira da Providência apresenta um tema em torno do qual toda a programação se desenvolve. Nesta linha, o Detran.RJ oferecia ao público diversas atividades e informação em seu estande, que apresentava cenários nos quais era possível orientar os visitantes sobre as boas atitudes no trânsito de maneira prática e lúdica.

Feira da Providência

Boa Viagem

A campanha Boa Viagem visava esclarecer a população sobre as atitudes que devemos adotar em todos os momentos da viagem, além de distribuir folders da respectiva campanha e lixeirinhas para os veículos, conscientizando os condutores sobre as práticas seguras de direção.

Boa Viagem

Dia das Mães

Mãe: princípio de tudo e sinônimo de amor.

E o Detran.RJ sabendo disso, organizava várias homenagens a essas mulheres batalhadoras que são tudo na vida dos seus filhos e de suas famílias. São elas que formam os cidadãos e condutores que irão desenhar o futuro do nosso país.

Dia das Mães

Dia da Mulher

O Detran.RJ, sempre preocupado em fomentar a educação para o trânsito, comemorava o “Dia Internacional da Mulher”. Na semana do dia 8 de março, realizávamos ações voltadas para o público feminino visando homenageá-lo e o reconhecimento do seu importante papel tanto no trânsito quanto na sociedade.

Dia da Mulher

Coral Canta Detran

O Coral Canta Detran teve seu início no ano de 2003 e apresentou-se pela primeira vez na Semana Nacional do Trânsito, durante a entrega do Prêmio Lions ao Programa de Educação para o Trânsito do Departamento. Inicialmente composto apenas de funcionários, o Canta Detran contou também com servidores e assistidos pelo Núcleo de Apoio às Vitimas de Trânsito (Navi).

O grupo se destacou como propagador de mensagens educativas e de preservação da vida, com canções voltadas para o público de todas as idades. O Coral buscou, através da música, mudar a atitude daqueles que já dirigem, dos futuros condutores e dos cidadãos em geral, apresentando também o lado lúdico e descontraído do Detran.

Coral canta Detran

 
 
 

 

 

DETRAN.RJ

Horário: de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Telefones: 3460-4040 / 3460-4041 para agendamentos e serviços, e 0800-0204042 / 3460-4042 para atendimento do SAC

(Serviço de Atendimento ao Consumidor), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Avenida Presidente Vargas, 817 - Centro, Rio de Janeiro - RJ | 20.071 - 004