Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

Secretaria de Estado da Casa Civil

 
 
 
 

Notícias

05/12/2017 17:31:00

DETRAN PRESENTE ULTRAPASSA MARCA DE 70 MIL ATENDIMENTOS EM EDIÇÕES ESPECIAIS PARA TAXISTAS

Próxima parada do mutirão serão em Petrópolis, na sexta-feira (08.12), das 9h às 16h, no Parque de Exposições, em Itaipava
 

 Manoella Mello

O Detran Presente ultrapassou a marca de 70 mil atendimentos nesta sexta-feira (05.12). Na 40ª edição do mutirão, foram realizados 923 atendimentos durante todo o dia no posto de vistoria da Avenida Francisco Bicalho, em São Cristóvão. Com estes números, o Detran Presente atingiu a marca de 70.502 serviços realizados após passar por 23 cidades nos últimos sete meses.

A 40ª edição do Detran Presente foi voltada para os taxistas, que tiveram atendimento prioritário durante todo o dia. O mutirão também foi aberto para todos os cariocas, que puderam usufruir de inúmeros serviços, como a emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, a vistoria anual dos veículos, o licenciamento anual sem vistoria e a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão.

Esta foi a segunda edição especial do Detran Presente voltada para os taxistas. Em agosto, na primeira, foram realizados 2.933 atendimentos.

“Mais uma vez, voltamos as nossas atenções para os taxistas, uma classe muito importante para o Detran e fundamental para o trânsito da cidade. Esta edição foi ainda mais especial porque ultrapassamos a marca dos 70 mil atendimentos em apenas sete meses de existência. É uma média de 10 mil serviços por mês. O Detran Presente está consolidado. Vamos ter outras edições até o fim do ano e, em 2018, mais novidades nos mutirões”, destaca o presidente do Detran-RJ, Vinicius Farah.

A próxima edição do Detran Presente será na sexta-feira (08.12), em Petrópolis. Pela quarta vez, o mutirão chegará à Cidade de Imperial. A estrutura itinerante será montada no Parque de Exposições, em Itaipava, e vai atender a todos das 9h às 16h. Os agendamentos já estão abertos no site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo telefone  0800-0204040.

Depois de Petrópolis, o mutirão terá outras quatro edições até o fim do ano: Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Macaé, Barra da Tijuca e Mesquita.

Durante todo o dia, inúmeras pessoas foram até o posto de vistorias do Detran-RJ em São Cristóvão em busca de atendimento. O serviço mais procurado foi o de renovação da Carteira Nacional de Habilitação, com 309 pedidos. A Diretoria de Identificação Civil atendeu 226 solicitações de documentos. Também foram realizados 167 procedimentos de vistoria de veículos, além de 114 aberturas de processo contra multas.

“Estava com muitas dificuldades para marcar a renovação da minha identidade para poder viajar. Fiquei surpreso com a organização, que estava preocupada com o bem-estar de quem estava no mutirão”, disse o jornalista João Guilherme Saolide.

Muitos taxistas aproveitaram o dia de trabalho para resolver suas pendências. “Esse mutirão deveria ter sido criado há mais tempo. Sou taxista há 17 anos e nunca tinha tido um atendimento tão rápido e ágil. Antes, todas as vezes que eu vinha no Detran, o atendimento não era tão bom”, destacou o taxista Sukarno de Albuquerque.

A localização do mutirão também agradou. “Este Detran Presente beneficiou muito a nossa classe, que, muitas vezes, não é lembrada. Hoje, os taxistas tiveram muita facilidade para fazer a vistoria nos carros. Poder vir aqui na Francisco Bicalho, no meio da cidade do Rio de Janeiro, num dia de semana, facilitou muito”, destacou o taxista Eli Marcos Pereira.

Após o sucesso da primeira edição do Detran Presente para os táxis, em agosto, o Detran reservou o posto de vistoria da Avenida Francisco Bicalho para atendimento prioritário ao taxista. Desde setembro, os taxistas não precisam fazer agendamento para o serviço de vistoria anual de seus veículos neste posto.

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por 23 cidades, em 40 edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo e Barra da Tijuca), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra Mansa, Nova Friburgo, Bom Jesus de Itapaboana, Nova Iguaçu e Angra dos Reis.

 

DETRAN PRESENTE – PRÓXIMA EDIÇÃO

PETRÓPOLIS - 08 DE DEZEMBRO

Local: Parque de Exposições de Itaipava – Estrada União e Indústria, 10.000 - Itaipava

Horário: 9h às 16h

Agendamentos:  www.detran.rj.gov.br. | 0800-0204040