Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

Secretaria de Estado da Casa Civil

 
 
 
 

Notícias

10/01/2018 11:47:00

VEJA O PASSO A PASSO PARA FAZER A VISTORIA DO SEU VEÍCULO

1 – Licenciamento anual com vistoria e com o pagamento do IPVA

O cidadão deverá pagar às taxas correspondentes à GRD (Guia de Regularização do Débito - IPVA/Taxa de Licenciamento Anual/Taxa de CRLV) , reunidas num só boleto. (Clique Aqui)
 
Obs: é obrigatório o pagamento do DPVAT no site da Seguradora Líder.
 

2- Licenciamento anual sem vistoria e com o pagamento do IPVA

 O cidadão deverá pagar às taxas correspondentes à GRD (Guia de Regularização do Débito - IPVA/Taxa de CRLV), reunidas num só boleto. (Clique Aqui)
 
Obs: é obrigatório o pagamento do DPVAT no site da Seguradora Líder.


3 – Licenciamento anual sem vistoria e sem o pagamento do IPVA

O cidadão deverá pagar os DUDAs, correspondentes a cada ano de exercício em débito, correspondente ao ano de débito, de código 034-5, no valor de R$ 55,72 correspondente à taxa de emissão do CRLV. (Clique Aqui)

Obs: é obrigatório o pagamento do DPVAT no site da Seguradora Líder.

 
4- Licenciamento anual com vistoria e sem o pagamento do IPVA

O cidadão deverá pagar os DUDAs, correspondentes a cada ano de exercício, de código 051-5, no valor de R$ 195,02, correspondente à taxa  de CRLV e vistoria. (Clique Aqui)

Obs: é obrigatório o pagamento do DPVAT no site da Seguradora Líder.
 
 
- O Detran-RJ reforça que o pagamento do DUDA deve ser correspondente ao CPF/CNPJ do proprietário do veículo. No caso de arrendamento, o pagamento deverá ser feito no CPF ou CNPJ do arrendatário.

 

Pagamento do DPVAT

Para todos os serviços, o cidadão também precisa fazer o pagamento do DPVAT, Seguro de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre.  Com o novo procedimento, o boleto do seguro deve ser obtido no endereço eletrônico https://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br
 
Após o pagamento das taxas correspondentes, o cidadão deverá fazer o agendamento do seu serviço no site do Detran. Como já são realizadas atualmente, as marcações são feitas após a compensação do pagamento do serviço.
 
Após a vistoria, o cidadão, se atender todas as exigências, receberá o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do Detran legalizando o veículo, com a observação administrativa das pendências de pagamento do IPVA dos respectivos anos de débito, como determina a nova lei.
 
O Detran-RJ esclarece que o licenciamento só pode ser feito sem pendências de multas no sistema.


- Para mais informações sobre IPVA, o usuário deve procurar a Secretaria de Fazenda.