Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

Secretaria da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico

 
 
 
 

Notícias

27/02/2018 19:04:00

NOVA IGUAÇU GANHA NOVO POSTO DO DETRAN

Unidade está instalada no Shopping Nova Iguaçu e reúne diversos serviços do órgão num só local

Os moradores de Nova Iguaçu têm um novo local de atendimento do Detran-RJ. Nesta terça-feira (27.02), o presidente do Detran, Vinicius Farah, entregou os primeiros documentos da nova unidade na Baixada Fluminense. O posto vai unir todos os serviços do órgão que estavam distribuídos por diferentes locais da cidade. Na nova unidade, a população tem acesso ao atendimento dos serviços de identificação civil, habilitação, registro de veículos, recursos contra multas e aberturas de processo de cassação.
 
Com capacidade para realizar 800 atendimentos agendados diariamente, a nova unidade está instalada quarto piso do Shopping Nova Iguaçu e ocupa uma área de 728m2. O atendimento do posto será de segunda à sexta, das 10h às 19h. 
 
“A inauguração deste posto é um avanço para a cidade de Nova Iguaçu. Esta é uma das maiores unidades em todo o Estado do Rio de Janeiro. Prova de uma gestão moderna, que foi em busca de parceria com o setor privado. Contar com o apoio de um shopping é uma grande jogada. Aliamos o serviço público à estrutura do setor privado. E o maior beneficiado é o cidadão”, destacou Vinicius Farah, presidente do Detran.
 
Durante a inauguração, Farah também entregou os primeiros documentos da unidade para a população de Nova Iguaçu. Maria das Graças dos Santos, de 45 anos, recebeu das mãos do presidente sua carteira de identidade. “É uma maravilha ter um posto do Detran dentro do Shopping. Aqui temos mais segurança e conforto. E o atendimento foi excelente”, elogiou a moradora do bairro Rosa dos Ventos.
 
A estudante Dayanne de Souza aproveitou o tempo livre antes das aulas da faculdade de odontologia para pegar sua habilitação. “Achei a estrutura bem moderna. É um grande avanço para a população de Nova Iguaçu. O posto está acessível em uma área de grande movimento”, disse.
 
O novo posto conta com a parceria do Shopping Nova Iguaçu. Julio Ferrer, superintendente do empreendimento, marcou presença na inauguração. “É uma alegria para o Shopping Nova Iguaçu fazer esta parceria com o Detran. Estamos disponibilizando para a população uma unidade moderna e com muitos serviços. É um privilégio”, destacou Ferrer.
 
Os únicos serviços que não estarão disponíveis são os relacionados às vistorias de veículos. Este atendimento continuará sendo realizado no posto de vistoria localizado no bairro Botafogo.
 
Cabo Frio ganha nova unidade nesta quarta-feira
 
Nesta semana também serão entregues outros dois postos. As cidades de Cabo Frio e Petrópolis vão receber novas unidades de atendimento nos próximos dias 28 de fevereiro (quarta-feira) e 1º de março (quinta-feira), respectivamente.
 
O novo posto de Cabo Frio ficará localizado no Shopping UnaPark, na região de Unamar no distrito de Tamoios. A inauguração está prevista para as 11h30. No novo local, os cidadãos terão acesso ao atendimento dos serviços de identificação civil e habilitação, além de serviços da Diretoria de Registro de Veículos, com exceção da vistoria anual.
 
O novo posto chega para atender a uma grande demanda reprimida da região. Em julho do ano passado, o local foi sede de uma edição do Detran Presente. Na ocasião, foram realizados, 3.557 atendimentos,  o recorde de todas as 45 edições do mutirão de serviços do Detran.
 
“Após o Detran Presente em Cabo Frio, saímos certos de que a região precisava de uma nova unidade. Por isso, não medimos esforços para entregar este novo espaço, com serviços de qualidade e ágeis para a população local. E ele está localizado numa região muito populosa e carente de serviços do Detran”, disse Vinicius Farah.
 
O posto ocupa uma área de 56m2 e o atendimento do posto será de segunda à sexta, das 8h às 17h, a partir do dia 1º de março.  
 
A escolha das cidades que vão receber as novas unidades do Detran foi feita após um estudo de demandas reprimidas em todo o estado. O levantamento apontou as principais necessidades de cada região. Baseado no estudo foi criado o programa Detran Presente, que realizou mais de 77 mil atendimentos, em 2017, durante as 45 edições pelas 25 cidades por onde passou.
 
Reformas nos postos de atendimento nos shoppings
 
Além dos novos postos, o Detran também vai reformar ao longo de 2018  todos os 10 postos localizados em shoppings centers do Rio de Janeiro.  São eles: Cittá América e Downtown (Barra da Tijuca), Boulevard Shopping (Vila Isabel), Penha Shopping (Penha), Américas Shopping (Recreio dos Bandeirantes), Center Shopping e Rio Shopping (Jacarepaguá), Jardim Guadalupe (Guadalupe), Via Brasil Shopping (Irajá) e West Shopping (Campo Grande).
 
NOVOS POSTOS DETRAN-RJ
 
NOVA IGUAÇU
Shopping Nova Iguaçu - Avenida Abílio Augusto Távora, 1.111
 
PETRÓPOLIS
Shopping Estação Itaipava – Estrada União e Indústria – Itaipava
 
CABO FRIO
Shopping UnaPark – Avenida Independência, lote 16 – quadra 15 – Unamar