Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

Secretaria da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico

 
 
 
 

Notícias

15/05/2018 13:45:00

NOVA IGUAÇU RECEBE AÇÃO DO DETRAN

 Sebastião Gomes

Nesta terça-feira (15/5), a equipe de educação do Detran realizou um campanha educativa no Ciep 358 – Alberto Pascaline, em Nova Iguaçu. Com o tema “Trânsito Responsável”, a palestra vai alertar aos estudantes do Ensino Médio sobre as principais normas da rotina do trânsito, além de começar a mostrar as principais leis de trânsito para os estudantes que em pouco tempo já poderão tirar a Carteira Nacional de Habilitação.

Durante a conscientização, serão apresentados depoimentos de vítimas de acidentes, além de dados e informações sobre atitudes positivas no trânsito. Os alunos também participarão de dinâmicas e receberão materiais informativos para conscientização.

Nesta quarta-feira (16/5), a ação será realizada no Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral, em Copacabana. Na quinta-feira (17/5), a equipe estará no Colégio Estadual Prado Junior. Até o final do mês, os municípios de Duque de Caxias, Nova Friburgo e Itaguaí receberão a ação educativa.
 
Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, e é realizado há cinco anos em 27 países dos cinco continentes. Diversas ações coordenadas entre o poder público e sociedade civil acontecem em todo o país e colocam em pauta o tema da segurança no trânsito.
Este ano o tema da campanha é “Nós somos o trânsito”. A meta é mostrar que o trânsito é muito mais do que veículos, barulho e congestionamento. O trânsito é feito de pessoas. E são essas pessoas que cometem imprudências e que também são as vítimas dos acidentes.