Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

Secretaria da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico

 
 
 
 

Notícias

15/05/2018 17:33:00

DETRAN PRESENTE DIMINUI DEMANDA REPRIMIDA DE VISTORIA DE VEÍCULOS EM MACAÉ

Mutirão de serviços esteve nesta terça-feira (15.05) no Norte Fluminense e realizou 1.287 atendimentos
 
Os motoristas de Macaé e dos municípios da região Norte-Fluminense tiveram a oportunidade de legalizar seus veículos no Detran Presente. Nesta terça-feira (15.05), o mutirão esteve na cidade para atender especificamente os serviços da Diretoria de Veículos. Ao todo, foram 1.287 atendimentos realizados durante todo o dia no Centro de Convenções de Macaé. 
 
O Detran Presente está completando em maio um ano de ação. Durante este tempo já realizou 106.932 atendimentos, nas 29 cidades por onde passou em 63 edições.
 
Desde cedo os motoristas já estavam no Centro de Convenções de Macaé. E muitos se surpreenderam com a agilidade. "Cheguei aqui e pela quantidade de carros que tem, achei que ia demorar, mas foi tudo muito rápido", disse Vitor Oliveira, morador de Macaé.
 
Esta foi a terceira vez que o Detran Presente esteve em Macaé. Nas outras duas vezes, o mutirão foi completo, com todos os serviços. Esta foi a primeira vez que o programa atendeu uma demanda reprimida específica. Nas duas edições anteriores, foram realizados atendimentos 3.939.
 
Próxima parada Nova Iguaçu
 
A próxima edição do Detran Presente será em Nova Iguaçu. No próximo sábado (19.05), a estrutura itinerante será montada em Nova Iguaçu, mais precisamente no bairro de Cabuçu. Cerca de 150 funcionários do Detran estarão no campo de futebol, localizado na Avenida Severino Pereira da Silva, ao lado da Escola Três Marias, para oferecer todos os serviços do Detran para a população da cidade.
 
Mais de 106 mil atendimentos em menos de um ano
 
O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão.
 
O mutirão começou a ser realizado em 2017 e já passou por 29 cidades, em 63 edições, onde foram realizados 106.932 atendimentos. 
 
O Detran Presente foi realizado em Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo, Barra da Tijuca, Praça Mauá, Central do Brasil e Rio Comprido), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra Mansa, Nova Friburgo, Bom Jesus do Itapaboana, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Macaé, Mesquita, Miguel Pereira, Duas Barras, Santo Antônio de Pádua e Mangaratiba.