Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

Secretaria da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico

 
 
 
 

Notícias

11/06/2018 12:14:00

DETRAN FAZ MAIS DE 400 ATENDIMENTOS EM AÇÃO COMUNITÁRIA NA PRAÇA SECA

Órgão ofereceu serviço de emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade                                                   O
 
 Manoella Mello


O Detran foi um dos órgãos do Governo do Estado a estar presente na Ação  Comunitária, no sábado (09.06), na Vila Olímpica da Praça Seca, organizada pelo Gabinete de Intervenção Federal. A equipe da Diretoria de Identificação Civil esteve durante todo o dia no local e ofereceu emissão gratuita da primeira e segunda via de carteira de identidade. Ao todo, foram 420 atendimentos para os moradores da região da Praça Seca, zona Oeste do Rio de Janeiro, área que está sendo beneficiada pelas medidas emergenciais e estruturantes implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.
 
Ao todo, mais de 11 mil pessoas foram beneficiadas pela Ação Comunitária. Foram mobilizados cerca de 800 profissionais, sendo mais de 300 somente da área médica. 
 
Os milhares de moradores da região contaram com uma série de serviços, como: emissão gratuita de documentos, informações e orientações sobre serviço militar, orientação jurídica, assistência médica, odontológica, vacinação, recreação, oficinas de grafite, corte de cabelo, dinâmicas sobre prevenção ao uso de drogas, balcão de empregos e dicas culinárias.
 
Em 2017, o Detran emitiu 1.185.341 carteiras de identidade, sendo 69% para segunda via e os outros 31% para primeira emissão.