Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

Secretaria da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico

 
 
 
 

Notícias

12/11/2018 15:26:00

CONVITE

O DETRAN-RJ, por meio de seu Núcleo de Apoio à Vítima de Trânsito da Coordenadoria Geral de Educação – NAVI, tem a honra de convidá-lo a participar do IX Ato Inter-religioso em Memória às Vítimas de Trânsito,  instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU, como o terceiro domingo do mês de novembro.
 
Neste dia, as entidades ligadas à segurança viária, incentivam as instituições públicas e organizações civis, a adotar esta data não só como uma forma de mobilização social e de homenagem a entes queridos vitimados pela violência no trânsito, mas como um legítimo e necessário incentivo à tomada de medidas efetivas e práticas que ajudem a reduzir os riscos de acidentes no trânsito.
 
O DETRAN-RJ participa efetivamente destas ações através da realização de uma cerimônia inter-religiosa, realizada todos os anos, em memória das vítimas de trânsito.
 
A cerimônia é aberta ao público e tem como proposta homenagear as vítimas, familiares de vítimas de trânsito, e conscientizar a população acerca da necessidade de se promover um trânsito responsável e seguro.
 
Estarão reunidos líderes religiosos, familiares, autoridades e pessoas comprometidas com a conscientização de um trânsito mais seguro não só para homenagear, mas também para refletir sobre o quanto é importante ser mais solidário, respeitar as leis e ao outro; ter compaixão e os melhores sentimentos para conviver em sociedade.É uma manifestação de valorização da vida, gerando multiplicadores no combate a este tipo de violência. Unidos pela fé, lutamos para evitar que acidentes de trânsito continuem a vitimar milhares de brasileiros.
 
Data do Ato: 18 de novembro de 2018 (domingo)
Horário: 10h da manhã
Local: Teatro João Caetano – Praça Tiradentes s/n – Centro - RJ
 
“Juntos podemos salvar milhões de vidas”
Coordenadoria Geral de Educação para o Trânsito/DETRAN/RJ