Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

Vice-Governadoria do Estado

 
 
 
 

Notícias

10/01/2019 18:27:00

DETRAN REÚNE AUTORIDADES PARA AMPLIAR CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO

 Sebastião Gomes


Na manhã desta quinta-feira (10/1), o presidente do Detran Luiz Carlos das Neves se reuniu com a diretoria e entidades ligadas ao trânsito para falar sobre a importância da educação no trânsito na nova gestão do órgão. Estiveram presentes os representantes da ONG Trânsito Amigo, Fernando Diniz e Fernando Pedrosa, o presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT-RJ), Tito Henrique Rocha, e o presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET), Égas Caparelli Dáquer.
 
Durante o encontro, o aumento das mortes de trânsito foi o assunto principal, com propostas de ampliar campanhas, realizar cursos nas escolas sobre trânsito seguro e oferecer apoio às famílias das vítimas, através do Núcleo de Apoio à Vítima de Trânsito (NAVI).
 
O presidente do Detran Luiz Carlos das Neves explicou a importância de projetos sobre conscientização como o Navi. "Queremos fazer o trânsito melhor possível com campanhas educativas e aproximar as vítimas, tornando o tratamento mais humanizado possível", disse Luiz Carlos.
 
Além disso, estuda-se a possibilidade de blitz do Detran ter agentes equipados com câmeras para aumentar as fiscalizações. "Essas operações são essenciais, mas precisamos também de ações direcionadas aos pedestres, que fazem um papel muito importante para manter o trânsito fluindo com segurança”, defende Caparelli Dáquer.
 
 Sebastião Gomes


A nova gestão pretende ainda implementar parcerias para ampliar o número de vagas para as perícias médicas e diminuir a espera pelo atendimento.