Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

Vice-Governadoria do Estado

 
 
 
 

Notícias

11/04/2019 12:37:00

PERDEU A PLACA NAS CHUVAS? SAIBA O QUE FAZER

O Detran.RJ determinou que, até a próxima terça-feira (16), os proprietários de veículos que perderam placa (s) devido às chuvas da última segunda-feira (8) não precisam agendar o serviço. 
 
Se a placa já for do modelo Mercosul, o proprietário deve se dirigir ao posto de preferência, com o Duda de confecção pago (não é necessário pagar o Duda do serviço de troca de placa). Caso a placa ainda seja cinza, o usuário terá que pagar o Duda (duas placas) e quitar os débitos pendentes, de IPVA e multas. Será realizada a vistoria do veículo, e o usuário receberá um novo CRV, que não será cobrado. De acordo com o artigo 128, do Código de Trânsito Brasileiro, o Detran não pode  emitir um novo documento com pendências de impostos e multas.
 
Afetada pelo temporal e fechada na última terça-feira, por causa do ponto facultado decretado pelo Governo do Estado, a unidade da Barra da Tijuca permanece com o atendimento sobrecarregado. Por isso, para realizar esse serviço sem agendamento, os usuários devem, preferencialmente, procurar outros postos, como Francisco Bicalho, Campo Grande, Haddock Lobo, Santa Cruz, Largo do Machado e Vila Isabel.


Documentos necessários:

 - CRV (documento de compra e venda)
 - Cópia da carteira de identidade
 - Cópia do CPF
 - Comprovante de residência