Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ Detran-RJ

 
 
 
 

Notícias

17/02/2020 14:35:00

BLOCOS INFANTIS RECEBERAM AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO DO DETRAN

 Alexandre Simonini


O Detran.RJ por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito voltou aos blocos do Rio de Janeiro neste final de semana para conscientizar foliões sobre o aumento no número de  acidentes no período do Carnaval. No sábado, 15, a ação aconteceu no Minibloco da Tijuca e no domingo, 16, foi a vez do Gigantes da Lira em Laranjeiras.
 
Fernanda Barbosa foi com a pequena Maria Luiza para o bloco que aconteceu na praça General Glicério, em Laranjeiras. “As crianças copiam os adultos, temos que dar exemplo e começar a mostrar o certo desde cedo. Vamos curtir o carnaval com responsabilidade!”, completou Fernanda.
 
Os agentes do Detran.RJ realizaram abordagens interativas e com muito bom humor para falar de assuntos sérios, como o perigo da mistura entre álcool e direção e o uso do celular ao volante. Também foram distribuídos copos eco para as crianças que pulavam carnaval nos dois blocos infantis.   
 
No domingo, uma equipe da diretoria de Identificação Civil também marcou presença na quadra da escola de samba mirim Aprendizes do Salgueiro, para emitir gratuitamente a carteira de identidade para as crianças da agremiação que vão desfilar na Marquês de Sapucaí.
 
Para o coordenador de Educação para o Trânsito, Allan Borges, estar nos eventos com uma grande concentração de pessoas é um papel social do Detran.RJ. “Pular carnaval é bom, mas não podemos pular as regras como usar o cinto de segurança, não usar o celular ao volante e não beber e dirigir”.
 
 

 
 
 

 

 

DETRAN.RJ

Teleatendimento apenas para casos urgentes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Telefones: (21) 3460-4040 / (21) 3460-4041 / (21) 3460-4042

Avenida Presidente Vargas, 817 - Centro, Rio de Janeiro - RJ | 20.071 - 004