Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ Detran-RJ

 
 
 
 

Notícias

09/03/2020 07:36:00

DETRAN.RJ EMITE MAIS DE MIL DOCUMENTOS PARA VÍTIMAS DAS CHUVAS NO RJ



Com o objetivo de resgatar a cidadania e facilitar a vida das pessoas atingidas pelas últimas enchentes, o Detran.RJ, cumprindo seu papel social, realizou, neste fim de semana, ações sociais em várias localidades da região metropolitana do Rio. Mais de mil pessoas tiveram a oportunidade de solicitar, de forma gratuita, a segunda via das carteiras de identidade e habilitação.
 
As ações começaram no sábado, dia 7, em Realengo, Bangu, Santa Cruz e Nilópolis. No domingo, dia 8, as equipes estiveram em Guaratiba e Paciência. O atendimento se estenderá pelos dois finais de semana seguintes, sempre em áreas bastante castigadas pelos temporais.
 
O presidente do Detran.RJ, Antonio Carlos dos Santos, fez questão de comparecer às ações, para acompanhar de perto o atendimento à população. “Sabemos a importância desses documentos para que o cidadão solicite benefícios e dê seguimento à sua vida. Além disso, entendemos que nessa hora tão difícil é preciso levar os serviços até essas pessoas e sem nenhum custo. Conscientes da nossa missão social, estamos inclusive ampliando os serviços disponibilizados e será possível também solicitar a segunda via do documento do veículo, sem custo para o proprietário”, adiantou. “Uma pessoa que perdeu, por exemplo, identidade, carteira de motorista e documento do carro, vai deixar de gastar cerca de R$ 340,00. Uma economia importantíssima em um momento difícil como esse”, completou o presidente do Detran.RJ.
 
A faxineira Inês de Oliveira, que perdeu todos os seus documentos nas enchentes, elogiou a iniciativa do departamento. “Estou muito satisfeita com a ação. Se não fosse o Detran, teria que ficar muito tempo sem a minha identidade. Só estou aqui hoje porque não preciso gastar com condução e nem pagar a taxa de segunda via do documento”, agradeceu a moradora do Jardim Maravilha, em Guaratiba.  
 
O endereço das próximas ações será divulgado ao longo da semana. O atendimento será das 9h às 15h, por ordem de chegada, com distribuição de senhas. Para requerer a carteira de identidade, o usuário deverá apresentar a certidão de nascimento ou casamento. Caso algum desses documentos também tenha sido perdido nas chuvas, a Fundação Leão XIII estará no local para agilizar novas solicitações.  
 

Confira o calendário das próximas ações:
 
14/3
Mesquita - Av. Getúlio de Moura, 1282 – Edson Passos (Faetec)
Rio Bonito - R. Camilo Heringer, 237 – Parque das Acácias  (Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Espaço Cidadão - Basílio)
 
15/3
Queimados e Nova Iguaçu (local a definir)
 
21/3
Deodoro e Mangaratiba (local a definir)
 
22/3
Sepetiba e Curicica (local a definir)
 
 

 
 
 

 

 

DETRAN.RJ

Teleatendimento apenas para casos urgentes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Telefones: (21) 3460-4040 / (21) 3460-4041 / (21) 3460-4042

Avenida Presidente Vargas, 817 - Centro, Rio de Janeiro - RJ | 20.071 - 004