Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ Detran-RJ

 
 
 
 

Notícias

20/03/2020 20:26:00

NOVA IGUAÇU, NITERÓI E RIO PROCURAM O DETRAN.RJ PARA AÇÕES DE SAÚDE DURANTE O PERÍODO DE CONTINGÊNCIA



Após o Detran.RJ colocar à disposição das prefeituras do estado suas unidades e postos de vistoria para ações de saúde e conscientização, três municípios já fecharam parceria com o departamento: Nova Iguaçu, Niterói e a capital. Só na cidade do Rio, serão usados 22 guichês em cinco postos do Detran.
 
Os três projetos apresentados são para vacinação contra a gripe em idosos e estão no modelo drive-thru, onde a pessoa não precisa sair do veículo para receber a dose da vacina. O espaço físico será cedido pelo Detran, mas a estrutura e a montagem para atendimento aos moradores será de responsabilidade de cada prefeitura.  
 
“Estamos com equipes analisando os projetos para que tudo seja colocado em prática na próxima semana. Continuamos abertos para solicitações de outros municípios. O Detran esta fazendo a sua parte”, reafirmou o presidente do Detran.RJ, Antonio Carlos dos Santos.
 
As unidades cedidas para a vacinação foram Campo Grande, Barra da Tijuca, Tubiacanga (Ilha do Governador), Machado de Assis (Catete) e Haddock Lobo (Tijuca), na capital; no bairro Botafogo, em Nova Iguaçu; e na unidade do Fonseca, em Niterói. As datas e horários serão definidos por cada prefeitura.
 
No início da semana, o Detran.RJ colocou em prática um plano de contingenciamento, e passou a atender apenas casos emergenciais. Dessa forma, as vistorias foram suspensas e os postos agora serão cedidos para ações que contribuam para a saúde da população.

 
 
 

 

 

DETRAN.RJ

Teleatendimento apenas para casos urgentes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Telefones: (21) 3460-4040 / (21) 3460-4041 / (21) 3460-4042

Avenida Presidente Vargas, 817 - Centro, Rio de Janeiro - RJ | 20.071 - 004