Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

 
 
 
 

Notícias

23/03/2020 18:35:00

COMEÇA VACINAÇÃO DRIVE THRU NOS POSTOS DO DETRAN.RJ DA CAPITAL E NOVA IGUAÇU

 Alexandre Simonini


Os postos do Detran.RJ começaram a ser utilizados para a vacinação contra a gripe nesta segunda-feira, 23. As unidades, que viabilizam a imunização sem que os idosos saiam do carro, foram colocadas pelo Detran à disposição das prefeituras de todo o estado para as ações de saúde. Além da capital, a cidade de Nova Iguaçu também deu início a “vacinação drive-thru”. Cabo Frio, Niterói, Nova Friburgo, Cabo Frio e Volta Redonda já solicitaram a área dos postos de vistoria do departamento e estão estruturando suas ações.
 
A psicóloga Cristiane Figueiredo levou a mãe e ainda convidou duas vizinhas para vacinação no posto da Barra da Tijuca. “Quero parabenizar o Detran por ter cedido o espaço. Desta forma, sem precisar sair do carro, fica mais fácil evitar o contágio entre os idosos”, concluiu.
 
Toda a organização da campanha de vacinação, assim como números de equipes e doses, é de responsabilidade de cada prefeitura. O Detran.RJ, em colaboração com as autoridades de saúde, deixa seus postos à disposição para a ação até abril. Por isso, não precisa a corrida, nem filas nos primeiros dias aos postos do departamento para a vacinação.
 
Lembramos que nos postos do departamento só é possível ser vacinado dentro dos carros e que os horários devem ser consultados junto a cada município. Já os pedestres devem procurar clínicas da família e unidades de saúde da sua cidade.
 
Para o presidente do Detran.RJ, Antonio Carlos dos Santos, o governo do estado reafirma sua posição de trabalho integrado com as prefeituras para minimizar os impactos da crise. “Essa ideia, onde o Detran cede o espaço e os municípios entram com a estrutura, mostra que é momento de união de esforços pelo bem da população fluminense, como determina o governador. Precisamos agir com responsabilidade e solidariedade”, frisou.

 
 
 

 

 

DETRAN.RJ

Teleatendimento apenas para casos urgentes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Telefones: 3460-4040 / 3460-4041 (região metropolitana) e 0800-0204040 / 0800-0204041 (interior)

Avenida Presidente Vargas, 817 - Centro, Rio de Janeiro - RJ | 20.071 - 004