Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

Secretaria de Estado da Casa Civil

 
 
 
 

Notícias

12/01/2021 14:44:00

DOAÇÃO DE TAMPINHAS PLÁSTICAS À ONG RIO ECO PETS



O Detran.RJ realizou, nesta segunda-feira (11/01), mais uma doação de tampinhas plásticas à ONG Rio Eco Pets. A entrega do material aconteceu na sede do departamento, no Centro do Rio. A parceria faz parte do projeto de responsabilidade ambiental e bem-estar social do órgão. Na sede do Detran.RJ, há um ponto de coleta para funcionários e visitantes depositarem as tampinhas plásticas. Após o material ser acumulado, repassam para a ONG.  "Apoiamos iniciativas como essa, pois entendemos a necessidade de diminuir a proliferação de lixões e prolongar a vida útil de aterros sanitários.", afirmou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, destacando que assinou portaria, em dezembro, reativado a Comissão para Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos Solidária no Detran.RJ. “Esse grupo vai aprofundar e coordenar nossa atuação nos cuidados do meio ambiente e da sociedade.", completou. 
 

Sobre o Projeto Rio Eco Pet


O Projeto Rio Eco Pet foi criado em 2018 com a finalidade de ajudar a causa animal e, ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente. Desde então, mais de 136 toneladas de tampinhas plásticas foram recicladas, auxiliando cerca de 500 abrigos cadastrados em todo estado. "O objetivo do projeto é preservar o meio ambiente e ajudar a causa animal. Produzimos muito lixo que nem sempre é descartado corretamente.", contou Bianca Klein, representante da ONG. A renda reunida com a venda do plástico é destinada ao atendimento veterinário e à castração de animais de abrigos ou de rua.  
 

Como doar - Quem quiser participar pode se dirigir a um dos mais de 260 pontos de coleta na capital e no interior, através dos endereços disponíveis no Instagram do projeto ( @rioecopets ). Podem ser doadas desde tampinhas de garrafas pet, passando por tampas de produtos de limpeza, xampu, creme dental, hidratantes, óleo de cozinha, requeijão, margarina, sucos e maionese, por exemplo. A única orientação é que, antes do descarte nos pontos de coleta, as tampinhas sejam lavadas para evitar a proliferação de odores e bactérias.

 
 
 

 

 

DETRAN.RJ

Teleatendimento apenas para casos urgentes, de segunda a sexta-feira, das 6h à meia noite.

Telefones: (21) 3460-4040 / (21) 3460-4041 / (21) 3460-4042

Avenida Presidente Vargas, 817 - Centro, Rio de Janeiro - RJ | 20.071 - 004