Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

Secretaria de Estado da Casa Civil

 
 
 
 

Notícias

07/10/2010 20:50:00


EMPLACAMENTO: DETRAN-RJ ADOTA PROCEDIMENTOS DE VANGUARDA

O DETRAN-RJ coloca à disposição dos seus clientes a aquisição de placas de forma fácil, acessível e segura. Esta modernização é fruto de uma gerência empresarial implementada nos últimos anos que resultou na primeira licitação de placas e lacres realizada pelo órgão.

Assim, todo cliente só poderá comprar placas e lacres, através do Banco Bradesco, com impressão da guia de pagamento com base no CPF do proprietário. Isto permitirá a transmissão de dados capazes de liberar o conteúdo alfa numérico das placas e os códigos de informática dos lacres em tempo diminuto, com os dados transitando pelo sistema de informática do DETRAN-RJ.

Com isto, o processo ganha em segurança, conforto e se vincula, em definitivo, às exigências impostas pelo CONTRAN, com vistas à integração nacional da base de dados de veículos. Vale salientar que a mudança de placas só será necessária quando forem realizados os serviços abaixo listados, devendo, para tal, serem previamente agendados:

1 – Troca de município ou jurisdição;

2 – Troca de categoria;

3 – 2ª via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), por perda ou furto do lacre ou queda da placa traseira;

4 – Necessidade de reposição da placa dianteira por perda, furto ou dano;

5 – Necessidade de reposição da placa por exigência do posto de vistoria;

6 - Necessidade de reposição de lacre ou tarjeta;

Além destes procedimentos, estão inseridos no processo os veículos submetidos à primeira licença.

Mais detalhes pelo SAC 0800 020 4042, 0800 020 4040 e 3460-4040.