Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

Secretaria de Estado da Casa Civil

 
 
 
 

Notícias

10/08/2017 15:50:00

DETRAN PRESENTE VOLTA À CAPITAL COM EDIÇÃO ESPECIAL PARA TAXISTAS

A 12ª edição do mutirão de serviços será realizada no posto de vistoria da Avenida Francisco Bicalho, em São Cristóvão 
 Alexandre Simonini



Depois de duas edições fora da capital, o Detran Presente está de volta ao Rio de Janeiro.  E, desta vez, o mutirão de serviços será dedicado a um público específico: os taxistas. No dia 19 de agosto (sábado), mais de 150 funcionários do Detran estarão à disposição, no posto de vistoria do Detran localizado na Av. Francisco Bicalho, em São Cristóvão, das 9h às 16h, para resolver as demandas dos taxistas.

“O taxista é uma classe muito importante para o trânsito da cidade. Assim como toda a população, eles têm demandas que dificilmente conseguem resolver com o corre-corre do dia a dia. Por isso, o Detran estará à disposição durante um dia inteiro. Tenho certeza de que eles vão abraçar o projeto e teremos um mar amarelo de carros em nosso posto”, destacou Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Esta será a 12ª edição do Detran Presente. O mutirão já realizou mais de 21,4 mil atendimentos nas oito cidades por onde já passou nos últimos três meses.

O Detran Presente vai contar com inúmeros serviços para os taxistas, como a emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, a vistoria anual dos veículos, o licenciamento anual sem vistoria, a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. Confira a lista completa dos serviços que serão oferecidos no www.detran.rj.gov.br.

Agendamentos abertos 

Os agendamentos para a edição especial do Detran Presente para os taxistas já estão abertos. A partir desta quinta-feira (10.08), os taxistas já podem agendar os serviços no site do Detran – www.detran.rj.gov.br. Um dos serviços mais procurado é o agendamento para a realização de vistoria anual de veículos.

Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros - como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040.  Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.
 
DETRAN PRESENTE – EDIÇÃO ESPECIAL TÁXI
19 DE AGOSTO (SÁBADO)
Local: Posto de Vistoria – Av. Francisco Bicalho (a entrada do posto fica na rua Idalina, nº 35)
Horário: 9h às 16h
Agendamentos:  www.detran.rj.gov.br. | 0800-0204040