Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

Secretaria de Estado da Casa Civil

 
 
 
 
 

Informação Sobre Cadastro de Veículo

O que é?

É o processo destinado a fornecer ao proprietário de um veículo ou ao seu representante legal informações disponíveis nos Bancos de Dados do DETRAN-RJ e vinculadas ao CPF/CNPJ do requerente.

Documentação

Documentação padrão:

Documentação específica:

  • Duda Código 007-8;
  • Formulário próprio, indicado no Anexo III

Procedimentos

Dono do veículo ou seus representantes legais devidamente documentados.

Veículos do Município do Rio de Janeiro:

  • O serviço pode ser solicitado por email enviando "Obtenção de Cadastro do Veìculos" para o endereço protocolo@detran.rj.gov.br OU https://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=11515 e Clicar no tipo de processo "Obtenção de Cadastro do Veìculos".
  • O serviço pode ser agendado para atendimento presencial enviando o assunto "Obtenção de Cadastro do Veìculos" para protocolo@detran.rj.gov.br OU https://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=11515#presencial.
  • Locais de atendimento:
    • Posto-Sede (Av Presidente Vargas 817 – Centro – Rio de Janeiro – RJ)
    • UPD Jacarepaguá (Center Shopping) - Av. Geremário Dantas, 404, Tanque - Jacarepaguá - Rio de Janeiro
    • UPD Recreio (America’s Shopping) - Av. das Américas, nº. 15.500 - Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro
    • UPD Campo Grande (West Shopping) - Estrada do Mendanha 555 - Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ
  • Para atendimento nos demais municípios do Estado em unidades intituladas Ciretrans e SATs, não se carece de agendamento para abertura de processos administrativos, segue o link: https://www.detran.rj.gov.br/_monta_aplicacoes.asp?cod=16&tipo=lista_ciretrans
  • Concluído o processo, o documento será emitido na sede do órgão, na Avenida Presidente Vargas, 817, 6º andar, Centro.

Taxa de Serviço

ATENÇÃO: A prestação de qualquer serviço somente será realizada após confirmação eletrônica do recolhimento do valor correspondente à respectiva taxa, devendo ser apresentado o comprovante de pagamento no CPF do proprietário, comprador ou arrendatário ou no CNPJ da empresa que requer o serviço.

Observação:

Se o usuário pagar o Duda em dinheiro, o serviço poderá ser feito em 48 horas. Se for em cheque, somente seis dias úteis depois. Esses são os prazos para que o banco informe ao Detran-RJ sobre os pagamentos.

 

ATENÇÃO: Para realizar a abertura de processo administrativo, se faz necessária a presença do próprio solicitante com documento de identificação original com foto, assim como originais dos documentos necessários para compor o processo que se pretende abrir. Na indisponibilidade do próprio, só será possível abrir o procedimento por meio de instrumentos de procuração legal ou jurídico convencionais de representação.

 
 
 

 

 

DETRAN.RJ

Teleatendimento de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h.

Telefones: (21) 3460-4040 / (21) 3460-4041 / (21) 3460-4042

Avenida Presidente Vargas, 817 - Centro, Rio de Janeiro - RJ | 20.071 - 004