Governo do Rio de Janeiro
 

Detran-RJ

Secretaria de Estado da Casa Civil

 
 
 
 

Notícias

18/05/2024 16:52:00

MAIO AMARELO: DETRAN.RJ PROMOVE AÇÃO EDUCATIVA COM PARTICIPANTES DE CAMINHADA CULTURAL, NO CENTRO DO RIO

 Alexandre Simonini


O Detran.RJ realizou, neste sábado (18/5), uma ação educativa com os participantes da caminhada cultural pelo Circuito Herança Africana, no Centro do Rio. A atividade fez parte da programação do Maio Amarelo, movimento internacional de redução da violência no trânsito, e foi promovida em parceria com Instituto Pretos Novos (IPN), Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), Cet-Rio, Cedae, Operação Lei Seca e Rio Ônibus.
 
Os participantes da caminhada ganharam camisetas do Maio Amarelo e, ao passar pela Praça da Harmonia, entre as etapas do passeio cultural, foram convidados a passar pelo circuito de cones, usando óculos especiais que simulam a sensação de dirigir sob efeito de álcool e drogas. Eles também receberam folhetos com instruções para a direção segura.
 
Leonardo Corrêa Alves, que participou do circuito com a mulher, Nádia, e o filho David, de 10 anos, elogiou as atividades educativas do Maio Amarelo. "O trânsito está cada vez mais inseguro,  com motoristas e motociclistas imprudentes, que não respeitam as leis. Campanhas educativas como essas são muito importantes", disse ele.
 
Além de participarem do circuito de cones com a equipe de Educação para o Trânsito do Detran.RJ, os participantes da caminhada cultural receberam mudas de árvores oferecidas pela Cedae e fizeram atividades educativas da Cet-Rio. A programação do Maio Amarelo continua até o fim do mês, com blitzes educativas, palestras e atividades em escolas de ensino fundamental e médio.

 
 
 

 

 

DETRAN.RJ

Teleatendimento de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h.

Telefones: (21) 3460-4040 / (21) 3460-4041 / (21) 3460-4042

Avenida Presidente Vargas, 817 - Centro, Rio de Janeiro - RJ | 20.071 - 004