Agentes da Operação Desmonte inspecionam motores em ferro-velho de São Pedro da Aldeia

Estabelecimento já havia sido interditado em maio e estava funcionando de forma clandestina

Dois motores com numeração raspada e um com restrição judicial foram apreendidos, nesta quarta-feira (05/11), em um ferro-velho no município de São Pedro da Aldeia (Região dos Lagos), durante uma fiscalização da Operação Desmonte. A ação é coordenada pelo Detran RJ e conta com a participação das policiais Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA). O estabelecimento comercial foi interditado e todo o material apreendido e encaminhado para reciclagem. Como o proprietário não foi encontrado, o único funcionário foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

O ferro-velho funcionava de portas fechadas. As sucatas, em sua maioria, sem baixa no registro, não possuíam notas fiscais de aquisição. Os motores raspados foram encontrados em uma área no terreno com diversas peças desmontadas.

Criada há dois anos, a força-tarefa estadual que fiscaliza a comercialização de peças automotivas usadas já interditou 133 ferros-velhos, em 67 operações. Até o momento, já foram recolhidas e encaminhadas para reciclagem mais de 2 mil toneladas de sucatas.