Governo do Rio
Transparência
Governo Aberto
Ir para o menu (alt+1)
Ir para o busca (alt+2)
Ir para o conteúdo (alt+3)
Alto Contraste
Vlibras
Governo aberto
MENU
INÍCIO
VEÍCULO
Agendamentos
Serviços
Consulta
Abertura de Processos
Calendário
Intenção de Venda
Veículos Apreendidos
Formulários
Mais
HABILITAÇÃO
Agendamentos
Serviços
Consulta
Abertura de Processos
CNH DIGITAL
Pessoa com Deficiência
Simulado
Formulários
Mais
IDENTIFICAÇÃO CIVIL
Agendamentos ㅤㅤ
Serviços
Consulta
Abertura de Processos
Detran e Você
Dúvidas
Formulários
Mais
INFRAÇÃO
Consultas de Multas
Nada Consta
Orientações Gerais
Cassação de CNH
Lista de infrações
Formulários
Mais
EDUCAÇÃO
Consultas Certificados
Escola Pública de Trânsito
Programa Trânsito
Simulado
Mais
DESMONTAGEM
O que é?
Serviços
TRANSPARÊNCIA
Endereço
Institucional
Ouvidoria
Licitações
Central de Atendimento
Privacidade
Corregedoria
Mais
POSTO DIGITAL
OuveRJ
GOVRJ
NOTÍCIAS
Filtro de NOTÍCIAS
Pesquisar
Detran RJ moderniza sistemas para melhorar serviços ao cidadão
Imprimir
Quinta, 27 Novembro 2025
Acessos: 72
Atualização garante mais velocidade, segurança e estabilidade ao atendimento digital
O Detran RJ está modernizando a sua infraestrutura de tecnologia para ampliar e melhorar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão. Em função desse investimento, serão realizadas atualizações nos sistemas entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro. Esse processo é importante para garantir mais rapidez e estabilidade no atendimento oferecido todos os dias à população fluminense.
Com a atualização, os sistemas passam a ter mais capacidade de processamento. Na prática, isso significa menos filas virtuais, menos risco de travamentos e respostas mais rápidas para consultas e agendamentos.
Segundo o presidente do Detran RJ, Rodrigo Coelho, a modernização é um passo essencial para aprimorar a experiência do cidadão.
“A medida é importante para tornar nossos serviços mais rápidos, estáveis e seguros. A população vai sentir, na prática, essa melhora”, afirma.
A mudança também reduz de forma significativa a chance de quedas inesperadas nos sistemas, que podem afetar atendimentos presenciais ou digitais. Com mais estabilidade, o cidadão ganha previsibilidade e evita transtornos como reagendamentos ou interrupções de serviço.
O diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação do órgão, Wanderson Neto, destaca que a modernização também reforça a qualidade dos serviços prestados pelo departamento.
"Nosso foco é modernizar para servir melhor. Com essa nova arquitetura tecnológica, ampliamos nossa eficiência e garantimos que o cidadão tenha um serviço mais estável e de alta qualidade”, explica.
A nova infraestrutura abre espaço para que o Detran RJ amplie seus serviços digitais, desenvolva novas funcionalidades e implemente automatizações que facilitem a vida do cidadão. Com sistemas mais eficientes, o tempo de atendimento, tanto nos postos quanto nos serviços online, serão reduzidos, tornando o dia a dia de quem precisa de atendimento muito mais simples.
O Detran RJ reforça que essa modernização faz parte de um processo de transformação contínua, planejado com responsabilidade e foco no cidadão. Enquanto os novos sistemas entram em operação, a quantidade de vagas de agendamento será reduzida temporariamente para 10% da capacidade, uma medida preventiva, pensada para evitar instabilidades.
Serviços
Atendimento
Ouvidoria