A Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran RJ realizou em Nilópolis, nesta sexta-feira (13/3), uma blitz educativa com a distribuição de materiais informativos e de antenas para motociclistas de proteção contra linhas de pipa. A ação contou com a parceria da Prefeitura de Nilópolis.

Os agentes abordaram didaticamente motoristas e motociclistas, com o objetivo de reduzir o número de acidentes e promover a segurança no trânsito. Os condutores receberam orientações sobre a manutenção do estado geral dos veículos e sobre o uso de itens de segurança, como capacete, cinto de segurança e cadeirinha para as crianças menores de oito anos.

Foi destacada, também, a importância da revisão do veículo antes de pegar a estrada para viajar. O Detran RJ realiza regularmente as ações educativas em todas as regiões do estado. Na quinta-feira, foram iniciadas as atividades de 2026 do programa Trânsito Responsável, que tem como objetivo de educar estudantes do Ensino Médio e universitários — muitos deles em fase de obter a primeira habilitação — sobre os comportamentos seguros no trânsito.