Fiscalizações foram realizadas em áreas de exame prático de Santa Cruz e Cabo Frio

A Corregedoria do Detran RJ realizou nesta terça-feira (28/10), por meio das Coordenadorias de Fiscalização e de Correição, uma ação nas áreas de exame prático do departamento em Cabo Frio, na Região dos Lagos, e na Cidade das Crianças, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, com o objetivo de coibir o uso, pelas autoescolas, de veículos com o licenciamento anual vencido.

Foram lavrados 45 autos de infração de trânsito, referentes a 30 veículos, dez deles de propriedade de autoescolas. Três condutores que não possuíam CNH foram autuados.

Além da multa prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os veículos irregulares ficam impedidos de circular até que a documentação seja atualizada. Em caso de reincidência, as autoescolas podem responder a processo administrativo e ter suas atividades suspensas.

A operação faz parte de um trabalho contínuo de fiscalização realizado pelo órgão para garantir o cumprimento das normas de segurança e regularidade no ensino de condutores. O presidente do Detran RJ, Rodrigo Dias Coelho, reforça o compromisso do departamento e a responsabilidade das instituições de ensino na formação de novos motoristas.

“Nosso objetivo é assegurar que os veículos usados para formar condutores circulem de forma regular, com a documentação em dia, e que ofereçam segurança aos alunos e instrutores”, afirmou o presidente.

Ações de fiscalização serão realizadas em todo o estado, fortalecendo a regularidade e segurança nas atividades de formação de condutores e assegurando o cumprimento da legislação de trânsito e a qualidade dos serviços prestados à população fluminense.