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Atenção:

Considerando os inúmeros casos de fraudes realizadas nos serviços de ATPVE no âmbito deste Detran-RJ, segue a rotina a ser adotada por todos os setores desta DRV;

Nos casos em que o cliente suspeitar que a emissão do ATPVE tenha sido efetivada mediante fraude, o cliente deverá abrir processo administrativo solicitando o Cancelamento da Intenção de Venda, realizando a juntada de todos os documentos pertinentes ao serviço, além do Registro de Ocorrência Policial e petição do requerente (Requerimento Geral) solicitando a isenção do duda, inclusive, que o solicitante declare estar ciente que faltar com a verdade ou omitir alguma informação, poderá acarretar responsabilização no âmbito cível e criminal.

O processo deverá ser remetido a Corregedoria para ciência e autorização do Cancelamento do ATPVE sem a necessidade de pagamento do DUDA, visando cessar os prejuízos causados ao cliente.

O QUE É? 

Cancelamento de ATPVe, em casos de erros exclusivos do cliente, que após a realização do serviços de ATPVe, o mesmo queira cancelar a venda ou então, tenha entregue os dados errados do ATPVe.

Documentação (Comprador e Vendedor)

  • Documento de identidade e CPF;
  • CNPJ (pessoa jurídica);
  • DUDA (cód. 002-7);
  • CRLV-e;
  • ATPV-e;
  • Documento de identidade do sócio/representante que solicita o serviço (pessoa jurídica);
  • Cópia dos documentos constitutivos da empresa (pessoa jurídica).
  • Preencher e levar o formulário: Cancelamento de Intenção de Venda;
  • Original do Código de Segurança.

Onde fazer

O serviço poderá ser realizado em qualquer unidade do Detran, sem a necessidade de agendamento.