Na manhã desta terça-feira (30/1), em mais uma ação da Operação Siga Legal, do Governo do Estado, desta vez em Rocha Miranda, um motorista foi preso por estar conduzindo uma motocicleta com os números do chassi e motor adulterados.
Ao receber ordem de parada, o condutor fugiu do local, sendo capturado, após perseguição, na entrada de uma comunidade. Ele foi conduzido à 29ª Delegacia de Polícia (Madureira) para prestar esclarecimentos e, em seguida, foi preso. A moto foi encaminhada à Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) para perícia.
Nos últimos dias, a operação esteve presente em várias regiões. Em Campo Grande, na Zona Oeste, agentes apreenderam uma moto clonada. O condutor foi liberado porque estava passando mal. A operação encaminhou a motocicleta para a 35ª Delegacia de Polícia Civil, em Campo Grande.
Na Pavuna, na Zona Norte, agentes flagraram uma moto com placa adulterada. Um adesivo cobria uma letra. O condutor foi preso e a moto encaminhada para 39ª Delegacia de Polícia Civil, na Pavuna.
No bairro do Galo Branco, em São Gonçalo, agentes apreenderam duas motos sem placa. Um dos condutores foi preso e as motos encaminhadas para a72ª Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo.
Criada em julho de 2022 pelo Governo do Estado com o objetivo de combater a circulação de motocicletas e carros irregulares, a Operação Siga Legal, composta por Detran, Polícia Militar e Polícia civil, tem o intuito de reduzir a mancha criminal e aumentar a sensação de segurança da população. São realizadas 16 operações por dia na capital, na Região Metropolitana e em cidades do interior.