Confira abaixo o assunto do processo, requerimentos, documentos e forma de abertura para cada tipo de processo.
Certifique-se de que possui todos os documentos legíveis e válidos antes de abrir o processo.
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Documentação Representação:
Observações:
Observação:
No atendimento presencial o usuário deve portar os documentos originais para confronto com as cópias apresentadas.
O Certificado de Registro de Veículo (CRV) poderá ser substituído POR UM dos documentos abaixo relacionados, conforme disposto na Portaria PRES-DETRAN-RJ nº 2.803:
Antes de dar início ao procedimento de regularização de um veículo adquirido em leilão, verifique com o leiloeiro responsável se já existe um processo administrativo aberto, a fim de evitar a duplicidade.
Além disso, é importante considerar que há uma lista de documentos obrigatórios para a abertura do processo, que, em geral, somente o leiloeiro possui.
Entretanto, se o arrematante estiver em posse da documentação abaixo, poderá requerer a abertura:
Somente abrimos processo caso se trate de herdeiros transferindo para terceiros.
Antes de dar início ao procedimento de troca placa por suspeita de clonagem de Placa/Veículo, verifique as informações importantes, documentos necessários e etapas do processo na página da Divisão de Anticlonagem.
ATENÇÃO: O fato de receber uma notificação em local e hora incompatíveis com a rotina do usuário não quer dizer que o veículo esteja clonado! Pode ser erro material!
Veículo registrado no RJ circulando em outra UF:
Veículo registrado em outra UF circulando no RJ:
Preencha o Formulário online Cadastro de Usuário Externo e em seguida entregue os documentos ao DETRAN-RJ:
Entrega dos documentos:
Caso o DUDA tenha sido pago por CPF:
Caso o DUDA tenha sido pago por CNPJ:
Observações Diversas:
O atendente irá verificar os procedimentos e documentos necessários para tratar do assunto.
ABRIR PROCESSO POR E-MAIL
ABRIR PROCESSO ONLINE
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Para abrir um processo presencialmente na capital, é necessário agendar o atendimento. Na capital, os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, com duração média de 10 minutos, das 8h às 16h na Sede e das 10h às 17h nas unidades de protocolo descentralizadas. Moradores do interior devem buscar atendimento nas Ciretrans ou SATs mais próximas. Cada agendamento permite a abertura de até cinco processos relativos.PASSO A PASSO
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Se você já abriu seu processo e recebeu o número do processo, acesse o SEI!RJ e pesquise pelo número.
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