Governo do Rio
Transparência
Governo Aberto
Ir para o menu (alt+1)
Ir para o busca (alt+2)
Ir para o conteúdo (alt+3)
Alto Contraste
Vlibras
Governo aberto
MENU
INÍCIO
VEÍCULO
Agendamentos
Serviços
Consulta
Abertura de Processos
Calendário
Intenção de Venda
Veículos Apreendidos
Formulários
Mais
HABILITAÇÃO
Agendamentos
Serviços
Consulta
Abertura de Processos
CNH DIGITAL
Pessoa com Deficiência
Simulado
Formulários
Mais
IDENTIFICAÇÃO CIVIL
Agendamentos ㅤㅤ
Serviços
Consulta
Abertura de Processos
Detran e Você
Dúvidas
Formulários
Mais
INFRAÇÃO
Consultas de Multas
Nada Consta
Orientações Gerais
Cassação de CNH
Lista de infrações
Formulários
Mais
EDUCAÇÃO
Consultas Certificados
Escola Pública de Trânsito
Programa Trânsito
Simulado
Mais
DESMONTAGEM
O que é?
Serviços
TRANSPARÊNCIA
Endereço
Institucional
Ouvidoria
Licitações
Central de Atendimento
Privacidade
Corregedoria
Mais
POSTO DIGITAL
OuveRJ
GOVRJ
NOTÍCIAS
Filtro de NOTÍCIAS
Pesquisar
Detran RJ participa da 8ª Olimpíada dos Motoristas, em parceria com Rio Ônibus e Sest Senat
Imprimir
Terça, 25 Novembro 2025
Acessos: 60
O Detran RJ participou, nesta terça-feira (25/11), da 8ª edição da Olimpíada dos Motoristas, realizada em Deodoro, em parceria com o Rio Ônibus e o Sest Senat. A iniciativa tem como objetivo promover a conscientização e reconhecer a habilidade dos condutores em prol da segurança viária.
A ação reuniu 18 motoristas de ônibus considerados referência, sem pontos na carteira de habilitação ou envolvimento em acidentes nos últimos 12 meses, que participaram de um programa com treinamentos, dinâmicas em grupo e palestras educativas. A segunda etapa do evento, com mais 18 condutores, será realizada nesta quinta-feira (27).
O coordenador de Educação para o Trânsito do Detran RJ, Marcus Moreira, destacou que a Olimpíada representa uma oportunidade de valorizar a categoria, que desempenha papel fundamental na mobilidade urbana.
“Nosso objetivo é oferecer a esses profissionais um ambiente descontraído para tratar de assuntos importantes, como a saúde mental da categoria e a necessidade de se tomar todos os cuidados no trânsito. Dessa forma, pretendemos não apenas capacitar esses rodoviários, mas também proporcionar uma escuta ativa sobre os desafios diários de suas funções”, afirmou Moreira.
Durante o evento, os motoristas assistiram a uma palestra educativa, participaram de atividades com óculos que simulam os efeitos do álcool ao volante, realizaram uma dinâmica com simulador e, por fim, fizeram a prova prática de direção.
Como forma de homenagem e reconhecimento pelos esforços e excelência na promoção da segurança viária, todas as atividades pontuarão para uma classificação geral. Os melhores colocados serão premiados em cerimônia marcada para o dia 10 de dezembro, na sede do Rio Ônibus, com a presença de todos os participantes.
Serviços
Atendimento
Ouvidoria