O comunicador Francisco Barbosa, da Rádio Tupi (à esquerda), entrevista Vinicius Farah, presidente do Detran RJ

Presidente Vinicius Farah quer implantar tecnologia com humanização nos atendimentos

O presidente do Detran RJ, Vinicius Farah, e diretores do departamento participaram, nesta segunda-feira (18/08), de uma etapa do programa Integra RJ, promovido pela Rádio Tupi em parceria com o Governo do Estado do Rio. Durante o evento, foram apresentados programas do Detran RJ relacionados ao aperfeiçoamento da tecnologia, à modernização e à educação no trânsito.

A abertura do ciclo de debates foi do presidente Vinicius Farah, que destacou a nova filosofia do Detran RJ, que prioriza atender bem e entregar serviços ao cidadão.

“O Detran do Rio já é o mais moderno dos Detrans ou está entre os mais desenvolvidos em tecnologia do Brasil. Nosso desafio é pegar a modernidade e a tecnologia e transformar isso em humanização e entrega de serviços, associar agilidade com humanização e respeito ao cidadão flumiense”, disse Farah.

No painel, os diretores de Identificação Civil; Tecnologia da Informação e Comunicação; Educação para o Trânsito; Desmontagem e Corregedoria apresentaram o trabalho de suas diretorias, com as modernidades e tecnologias para entregar os melhores serviços entregues à população.

O diretor de Identificação Civil, Pedro Paulo Thompson, revelou que, desde o início da emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), em 2023, o Detran RJ já entregou 2,6 milhões de carteiras aos cidadãos, sendo que 560 mil desses documentos foram emitidos para pessoas com deficiência (PCDs). Já o diretor Tecnologia, Wanderson Neto, destacou as estratégias criadas para evitar quedas de sistema nos postos de atendimento do Detran.

Foram apresentados também os direcionamentos de Educação para o Trânsito, pelo diretor Marcus Moreira, e da Operação Desmonte, pelo diretor de Fiscalização, Fábio Alcântara, e pelo diretor de Credenciamento, Emerson dos Santos. O corregedor do Detran RJ, Rodrigo Dias, falou sobre a proteção de dados e sobre as fraudes que são investigadas pela Corregedoria.